sexta-feira, 15 de novembro de 2019

PINTANDO AS PAISAGENS DE PERNAMBUCO

A paisagem pernambucana  me levou ao desenvolvimento de minha expressão, foi com a luz intensa da nossa região que desenvolvi a minha paleta cromatica. Sempre busco um momento dessa intensa luz para encontar as cores da minha pintura. Por muito tempo estive em contato com a natureza, perseguindo a harmonia que ela continha e trazendo pra meu atelier muitas nuances destas cores naturais. Hoje não ha mais possibilidade de se pintar ao redor da cidade de Recife, que foi onde começei minha trajetorio como pintor paisagista, o crescimento urbano rompeu a beleza natural que havia há quarenta anos atrás, não que, não existam tais locais, mais a concentração de aglomeração desordenada da cidade tira o aspecto natural do local.







1995 - RIO DA BAIXINHA DE CAMARAGIBE - RECIFE





2011 -  ACADEMIA DE MEDICINA DO RECIFE





1996 - IGREJA DE APIPUCOS - RECIFE




1996 - MONASTÉRIO DE SANTA THEREZA - RECIFE




1098 - RELVA DOURADA - RECIFE




1985 - APIPUCOS E O CAPIBARIBE - RECIFE




1985 - TRACUNHANHEM - RECIFE





1983 - HORTO DEL REY E O SEMINÁRIO DE OLINDA - RECIFE





1992 - ESTRADA DO ENGENHO SÃO JOÃO - RECIFE





1998 - LAGO DE DOS IRMÃOS - RECIFE





1980 - PRAIA DO JANGA - RECIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário